Os Lugares

Os Lugares


A programação do evento ocorrerá em lugares icônicos da cidade de Belém:
Teatro da Paz – Inaugurado no dia 15 de fevereiro de 1878, em linhas neoclássicas em plena “era da borracha”, período áureo da exploração da borracha na Amazônia, é considerado pelo IPHAN um dos Tetros-Monumentos do Brasil.
É um dos maiores teatros do País, com capacidade para 900 pessoas; suas dependências conservam todas as características da época, pensado de acordo com o clima da região. Tem sua balaustrada em ferro inglês, revestido em ouro; a pintura em afresco do teto central apresenta elementos da mitologia greco-romana, em alusão ao deus Apolo conduzindo a deusa Afrodite e as musas das artes à Amazônia. (http://theatrodapaz.com.br/oTheatro.php)

Estação das Docas – Complexo turístico e cultural reúne cultura e gastronomia paraenses.
A Estação foi erguida a partir de antigos galpões de ferro e seus enormes guindastes, às margens da Baía de Guajará, construídos pela inglesa Port of Pará, modernizando na época o porto de Belém. Sua inauguração data de 1909.
Hoje, readaptado e inaugurado em 2000, tem 32 mil metros quadrados divididos em três galpões e um terminal de passageiros. Um lugar para se ver o por do sol na baía, se refrescar ao vento amazônico saboreando um delicioso sorvete típico da Região. (http://www.estacaodasdocas.com/?page_number_0=5)

Hangar, Convenções e Feiras da Amazônia – Local adaptado a partir de hangar existente no antigo Parque da Aeronáutica. Em uma área de 24 mil metros quadrados, distribuídos em dois pavilhões, o lugar é um espaço flexível e multifuncional. Um dos mais completos e versáteis centros de convenção do Brasil. (http://www.hangarcentrodeconvencoes.com.br/)